Aviso

Transporte de transformador pode provocar quedas de energia neste domingo

Equipamento pesa 233 toneladas e irá do Porto até a BR-293

O início do transporte do transformador de energia que, estava previsto para ocorrer no fim de semana passado e não pôde ser realizado, será efetuado na manhã deste domingo (3). A previsão inicial não foi cumprida por questões técnicas que já foram solucionadas. A autorização para o transporte foi emitida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O transformador de energia será utilizado na Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) que está sendo construída em Candiota.

O  equipamento que pesa  233 toneladas passará por algumas ruas de Pelotas. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, explica que devido ao tamanho do equipamento, poderão acontecer interrupções pontuais de energia e telefonia nas áreas em que ele passará, com pronto reestabelecimento dos serviços após o transporte.

“Contaremos com o apoio da CEEE Distribuição da Regional Sul e de empresas de telefonia que estarão dando suporte à operação e preparadas para, em caso de necessidade, fazer intervenções no sistema, visando à segurança do transporte e da população que mora na rota", falou Stamm.

A rota planejada para o transporte prevê que o equipamento saia do Porto de Pelotas, passe pela rua Conde de Porto Alegre e pelas ruas General Osório e Marechal Floriano, até chegar na avenida Presidente João Goulart e na BR-293. Eventualmente, também poderão ser atingidos consumidores próximos aos locais da rota planejada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mega-sena não tem vencedor e prêmio é acumulado Anterior

Mega-sena não tem vencedor e prêmio é acumulado

Papa discursa para refugiados em Bangladesh Próximo

Papa discursa para refugiados em Bangladesh

Deixe seu comentário